segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Normas para a submissão dos resumos

Estão abertas as inscrições para o envio dos resumos a serem apresentados no I Simpósio Multiprofissional - Atenção ao Paciente Crítico.
Confira as normas:


SUBMISSÃO DE RESUMOS

Normas gerais para submissão:

Os resumos devem ser enviados por meio do e-mail simposiomulti@gmail.com. Não serão aceitas outras formas de submissão. Os resumos devem conter materiais originais. Inclusão de tabelas, gráficos e outros elementos gráficos não são recomendados no resumo.
Todas as abreviaturas devem ser definidas na primeira aparição no texto (não definir abreviaturas no título).
Um endereço de e-mail deve ser fornecido para reconhecer o recebimento de sua inscrição. Os autores serão notificados sobre a aceitação até 05 de setembro de 2013, via e-mail.
Os trabalhos deverão ter conteúdo relacionado à área da saúde, onde serão submetidos à apreciação e análise da Comissão Científica. Os resumos inscritos deverão ser resultantes de pesquisa científica, podendo ser estudos clínicos, experimentais ou observacionais. Também serão aceitos resumos na forma de revisão bibliográfica ou relatos de caso.

O resumo deve conter os seguintes tópicos:
1) Título do trabalho: letras em caixa alta e negrito;
2) Autores: sobrenome, seguido de vírgula e demais nomes, autores separados por ponto e vírgula;
3) Instituição onde o trabalho foi desenvolvido e/ou instituição que estiver vinculado;
4) Corpo do resumo, que terá a seguinte estrutura: introdução, objetivos, métodos, resultados, discussão e conclusão. Para relatos de caso, o corpo do resumo deverá ser composto por introdução, relato do caso, discussão e conclusão. O corpo do resumo não deverá ultrapassar a contagem máxima de 3.000 caracteres (sem espaço);
5) E-mail de contato: Após o final do resumo, o autor-apresentador deve incluir seu endereço de e-mail  e telefone de contato no rodapé do documento para o recebimento do contato a respeito da avaliação do trabalho;
6) Os trabalhos deverão ser enviados no formato PDF, sem exceções;
7) Não serão aceitos resumos fora das normas supracitadas e nem devolvidos para correção;
8) Para aceitação do resumo o autor/apresentador deverá estar obrigatoriamente inscrito no simpósio até a data de encerramento das inscrições;
9) Para a aceitação dos resumos, os mesmos devem estar enquadrados em uma das seguintes áreas, enfermagem, nutrição, farmácia, fisioterapia, medicina e odontologia.
10) Os trabalhos estarão sujeitos tanto a apresentação oral quanto em formato de pôster.

Notificação aos Autores:
Os resumos estão sujeitos a revisão por mais de um membro do Comitê Científico para a inclusão no programa e para apresentação oral / pôster. Os autores correspondentes serão informados da decisão pelos organizadores do I simpósio multiprofissional de atenção ao paciente crítico: um olhar integral, através de comunicação por e-mail (por isso é essencial fornecer seu endereço de e-mail correto). A decisão será publicada no blog do evento e encaminhada por e-mail, bem como as instruções completas para a preparação e apresentação do resumo.
Prazo para submissão de resumos: até 30 de agosto de 2013.
Mande seu resumo para o email: simposiomulti@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário